Rui Car
22/02/2018 13h54

Maus-tratos a animais domésticos pode ter punição mais severa no Brasil

Você é a favor ou contra o projeto de lei?

Assistência Familiar Alto Vale
Awebic

Awebic

Delta Ativa

Um projeto de lei em tramitação no Senado Federal aumenta a punição para quem maltratar ou abandonar animais domésticos. A pena de detenção para quem matar cães ou gatos passa de três meses a um ano para de seis meses a a até dois anos.

 

Pena para maus tratos (1)

 

Passa a ser punido também o responsável pela morte em caso de controle de zoonose, se não for comprovada a enfermidade infectocontagiosa que não responde a tratamento.

 

Para o agente público que deixar de preservar a vida do animal ou dar assistência a ele a pena prevista é de um a três meses. A mesma punição é aplicada a quem abandonar seus cães ou gatos.

 

Pena para maus tratos (2)

 

Segundo o projeto, quem promover luta entre cães está sujeito a detenção de três meses a um ano. As penas são aumentadas em um terço se os crimes forem cometidos por mais de uma pessoa ou pelo tutor do animal.

 

Pena para maus tratos (3)

 

A proposta já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado e aguarda votação em plenário. A expectativa ela volte a ser analisada quando os parlamentares retornarem do recesso. Se aprovado no Senado, o texto volta à Câmara dos Deputados.

 

Pena para maus tratos (4)

 

Você é a favor ou contra o projeto de lei? Comente!

Fonte: senado.leg.br

Justen Celulares