Rui Car
22/02/2018 10h45 - Atualizado em 22/02/2018 08h36

As pessoas estão compartilhando selfies na internet por uma boa causa

A campanha #SideProfileSelfie está crescendo rapidamente no Twitter

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Após o surgimento das redes sociais, nunca foi tão fácil espalhar a positividade corporal e se unir contra os padrões de beleza impostos pela sociedade. Com uma simples hashtag, já fomos incentivados aceitar o nosso peso e a amar partes específicas do nosso corpo, mas tamanha aceitação nunca havia se estendido aos nossos rostos. Pelo menos não até agora.

 

O grande incentivo da vez é aprender a amar seu nariz, mais especificamente, de perfil. E tudo começou com uma ativista britânica incentivando as pessoas a compartilhar a hashtag #SideProfileSelfie (em tradução livre: #SelfiedePerfil). O movimento liderado pela jornalista e escritora freelancer Radhika Sanghani rapidamente vem ganhando impulso em todo o mundo.

Ver imagem no Twitter
 Quebrando o tabu do nariz grande com a minha nova campanha #sideprofileselfie!! Vamos parar de odiar os nossos narizes por não serem pequenos e delicados e aprender a amá-los, compartilhando uma selfie de perfil. #sideprofileselfie
 
 
 

Sanghani disse ao Refinery29 que foi motivada pela vergonha e insegurança que sentia há muito tempo com relação ao seu próprio nariz, especialmente de perfil. “Toda vez que vejo uma câmera em um ângulo de perfil, entro em pânico. Mas, no ano passado, comecei a mudar de ideia.”

 

“Em vez de odiar o meu nariz grande e pensar que ele me torna menos atrativa, decidi vê-lo com algo lindo. Ele é interessante e me dá personalidade. Tudo bem que eu não pareço a Gigi Hadid ou Angelina Jolie, mas eu me pareço comigo.”

 

O objetivo final de Sanghani? Segundo ela, aprender a amar seu nariz mudou sua vida, e agora ela quer ajudar outras mulheres a fazer o mesmo. “Espero que a campanha inspire as pessoas a aceitarem seus narizes e a celebrá-los comigo. É assustador fazer isso sozinho, mas muitas mulheres já estão aderindo, e isso é poderoso. Faz tempo que existe esse tabu, mas as coisas podem mudar.”

 

Ela foi inspirada pelas inúmeras campanhas que ajudam as mulheres a aceitar seu peso e as formas do corpo. “Nunca tive problemas com o meu peso, mas isso me fez perceber como sempre odiei o meu nariz – e se outras mulheres podem superar suas maiores inseguranças, eu consigo superar a minha!”

 

A campanha #SideProfileSelfie está crescendo rapidamente no Twitter, com inúmeras pessoas – homens e mulheres – compartilhando suas selfies após a aparição de Sanghani no Good Morning Britain da ITV, nesta manhã.

 

Colocando a minha selfie de perfil no @gmb hoje ainda.

 

 

Natalie Gil

Refinery 29 UK

Justen Celulares