Rui Car
22/01/2018 09h55 - Atualizado em 22/01/2018 08h33

Saiba como reduzir a dor e a sensação de peso causada pelas varizes de forma natural

Para solucionar os problemas de varizes, a forma mais comum é a cirurgia

Assistência Familiar Alto Vale
Adilson Barroso - Ambientalista

Adilson Barroso - Ambientalista

Delta Ativa

Problemas de varizes causam sensações ruins de cansaço nas pernas, câimbra, coceira, dor e até sensação de pressão. Podem surgir como pequenas marcas nas pernas ou em uma maneira não muito discreta, com coloração verde ou roxa, por ser mais dilatada e causar ainda mais dores.

 

Para solucionar os problemas de varizes, a forma mais comum é a cirurgia, devido aos problemas de circulação que as causam. Porém, isso não garante que elimine de vez ou que elas não voltem a aparecer.

 

Reservamos neste artigo, algumas dicas para aliviar a dor das varizes, promovendo uma melhor qualidade de vida a quem enfrente esta complicação:

 

Hábitos alimentares: é importante regrar a alimentação para eliminar o peso das pernas e obter o alívio das dores. Evite sal em excesso, conservas, alimentos embutidos, salmouras e picles, pois estes alimentos causam a retenção de líquido e podem agravar a situação.  É importante consumir alimentos que contenham fibra, pois sua ausência pode elevara pressão abdominal, causando insuficiência venosa, o que facilita o surgimento de varizes.  Alimentos que ajudam o trânsito intestinal também são recomendados, então opte por verduras, frutas como limão, maçã, laranja, amora e ameixa, além de cereais integrais. Não deixe também de beber, ao menos, dois litros de água diariamente.

 

Plantas venotônicas: tratam-se de plantas  anti-inflamatórias que diminuem o inchaço das pernas e podem ser aplicadas como creme ou gel durante uma massagem para aliviar o peso causado. As de plantas venotônicas são folhas de Hamamélis, de videira vermelha e o Gimkgo Biloba.

 

Castanha-da-índia: por conter “escina” em suas sementes, a castanha da índia favorece o fluxo sanguíneo, o que reduz os edemas, câimbras, a sensação de peso e a dor. Em forma de cápsulas, é indicado ingerir 400 mg ao dia dividas em duas doses: antes do café da manhã e antes do jantar.

 

Aloe Vera: é recomendada para amenizar a pressão das varizes, por meio da massagem feita com a sua polpa que contém propriedades relaxantes e refrescantes.

Justen Celulares