Rui Car
12/12/2017 16h10 - Atualizado em 12/12/2017 15h15

Saiba porque o uísque é a bebida mais saudável entre todas

Custa nada optar pela opção mais saudável

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Se você gosta de beber e quer garantir que seu organismo fique saudável, considere escolher o uísque. Um estudo acaba de apontar que a bebida é capaz de matar as bactérias presentes no gelo usado nos drinks, que podem causar infecções.

 

Publicado no jornal Springer, o estudo examinou os tipos de bactérias que sobrevivem no gelo e ao todo, foram encontradas 31 espécies delas. Entre elas estão Pseudomonas (que pode causar infecção na pele e pulmão), Staphylococcus (infecção no estômago), Bacillus (intoxicação alimentar) e Acinetobacter (pneumonia e meningite).

 

Os pesquisadores testaram a resistência dessas bactérias colocado o gelo contaminado em diversas bebidas, entre elas vodka e Coca-Cola. A vodka não conseguiu eliminar nenhuma bactéria enquanto o refrigerante matou duas delas (Bacillus e Pseudomonas). Já o uísque conseguiu eliminar todas.

 

Vale lembrar que, na maioria dos casos, as bactérias presentes nas bebidas dificilmente te deixarão doente e as consumimos durante toda a vida. Mas não custa nada optar pela opção mais saudável…

Justen Celulares