Rui Car
12/12/2017 09h05 - Atualizado em 12/12/2017 08h28

Dois nutrientes essenciais para manter um cérebro ativo e saudável

Você quer saber quais alimentos são ricos em vitamina B6 e B12?

Assistência Familiar Alto Vale
Adilson Barroso - Ambientalista

Adilson Barroso - Ambientalista

Delta Ativa

Alimentos ricos em fósforo, como chocolate escuro, são essenciais para manter um cérebro ativo e saudável. Também para que nossos neurônios permaneçam fortes, o que favorece a memória.

 

Você acha que sua dieta é a mais adequada para manter um cérebro ativo e saudável?

 

A verdade é que nunca temos certeza disso. Às vezes, cometemos erros em nossos hábitos alimentares e, pelo menos, pensamos, tomamos nossa conta.

 

Uma circulação deficiente que causa trombos ou endurece nossas artérias é, sem dúvida, um fator que devemos levar em consideração. Hoje, no nosso espaço, queremos falar sobre isso, sobre como manter um cérebro ativo e saudável através de um menu saudável onde os nutrientes mais apropriados ativarão imediatamente todas as áreas do seu córtex cerebral.

 

1. Carboidratos

Os carboidratos são essenciais para a energia. Agora, é importante enfatizar a importância de consumir os carboidratos mais saudáveis , isto é, aqueles que não possuem gordura ou açúcares. Caso contrário, eles poderiam causar mais problemas do que benefícios.

 

O cérebro precisa desses elementos para regular muitos dos seus processos básicos, além de obter energia . Também é interessante saber que graças aos carboidratos estimulamos a produção de insulina, o que nos ajuda a produzir aminoácidos como o triptofano, essencial para relaxar e reduzir os níveis de estresse. E, como você sabe, o estresse é um dos piores inimigos para manter um cérebro ativo e saudável.

 

Quais são os carboidratos mais saudáveis que devemos consumir?

. Os aveia .
. Grãos inteiros
. Os legumes.
. O trigo mourisco.
. O azeite de oliva.
. As ervilhas.

 

2. Vitamina B6 e B12

Você sabia que existem duas vitaminas de grande importância para manter um cérebro saudável e ativo? São vitaminas B6 e B2. Graças a eles, sintetizamos adequadamente a dopamina, a serotonina e a epinefrina, metabolizamos proteínas, melhoramos o fluxo sanguíneo cerebral e melhoramos a nossa memória.

 

Você quer saber quais alimentos são ricos em vitamina B6 e B12?

. As bananas.

. As nozes

. Iogurtes

Justen Celulares