Rui Car
24/11/2017 13h36

A canela ajuda a queimar células de gordura, segundo estudos

Também pode oferecer uma abordagem para a saúde do metabolismo

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Os cientistas descobriram que há um ingrediente na canela que ajuda a queimar células adiposas em seres humanos. Estudos preliminares provaram que o cinamaldeído, um óleo essencial que ajuda a dar ao tempero seu sabor distinto, ajudou a proteger os camundongos contra a obesidade.

 

Agora, pesquisadores da Universidade de Michigan alertam que o óleo também ativa a termogênese, um processo metabólico do corpo que queima calorias para produzir calor. Esse processo pode ajudar a reduzir a perda de peso, levando os autores do estudo a concluir que a canela apresenta uma série de benefícios metabólicos.

 

O líder do estudo, Jun Wu, professor assistente no Instituto de Ciências da Vida, estava ciente dos benefícios do cinamaldeído, graças a estudos prévios e queria examinar melhor seu efeito sobre o corpo.

 

“Os cientistas descobriram que esse componente afeta o metabolismo”, explica.

 

“Então, queríamos saber de que maneira – que caminhos estariam envolvidos, como isso funcionava em ratos e em células humanas.”

 

O professor Wu e sua equipe testaram as células gordurosas de vários voluntários e perceberam um aumento significativo dos genes e enzimas que aceleram o metabolismo lipídico, depois que eles foram tratados com cinamaldeído.

 

Isso o levou a acreditar que, quando ingerido por pessoas, o produto, e depois a canela, poderiam ajudar a provocar a termogênese e a subsequente queima de gordura no corpo.

 

Mesmo que estudos complementares sejam necessários para confirmar que não há efeitos colaterais, – mais ainda, Wu testou apenas a teoria em células humanas em laboratório – o professor acredita que os resultados são promissores, em termos da abordagem da obesidade como uma epidemia crescente.

 

“A canela tem sido parte de nossa dieta há milhares de anos e geralmente as pessoas gostam do sabor”, disse Wu.

 

Então, se ela pode ajudar a proteger contra a obesidade, também pode oferecer uma abordagem para a saúde do metabolismo, tornando mais fácil sua adesão, por parte dos pacientes.

 

 

Olivia Petter

The Independent

Justen Celulares