Rui Car
21/11/2017 17h10 - Atualizado em 21/11/2017 13h52

Cactus cereus: uma espécie de planta que colabora radicalmente na perda de peso

Assistência Familiar Alto Vale
Adilson Barroso - Ambientalista

Adilson Barroso - Ambientalista

Delta Ativa

A planta Cactus cereus serve como um recurso natural para quem esta enfrentando um processo de emagrecimento – atitude nada fácil – não é a oa que boa parte da população brasileira sofre com sobrepeso, obesidade e suas consequências maléficas à saúde, não limitando-se apenas no tema estético. Claro que uma alimentação balanceada aliada às atividades físicas são fundamentais nessa etapa. Porém,  existem casos em que os recursos adicionais contrinuem (e muito) na eliminação do excesso de peso.

 

Talvez você ainda não tenha ouvido falar dos benefícios do cacto no processo da perda de peso. Dentre os tipos de cactos, há um específico chamado de Cereus, que carrega substâncias capazes de ajudar nesse processo emagrecedor.

 

Esta espécie de cactus promove a sensação de saciedade, devido ao Koubo – seu extrato. Este componente possui tiramina, que promove o efeito termogênico e adrenérgico, estimulando o funcionamento do metabolismo e tornando o corpo pto para a queima de calorias. Outro importante componente presente no cactus é o hormônio glucagon, que permite que o organismo utilize reservas de energia contidas nas gorduras concentradas.

 

O cacto também contém betalaína e a indicaxantina, que são dois ativos que colaboram com a eliminação de toxinas, por meio da ação diurética. Além disso, ajuda a manter os níveis de colesterol equilibrados. A fórmula natural do cactus cereus também traz os ômegas 6 e 9, que atuam na prevenção de doenças coronarianas e no combate à formação dos radicais livres no organismo.

 

Esta espécie da planta é bastante encontrada no nordeste brasileiro. Possui  propriedades naturais emagrecedoras e são vendidas em lojas de produtos naturais em forma de chá, cápsulas.  Devido a observação das propriedades emagrecedoras de outras duas espécies de cactos fora do Brasil (o indiano e o africano) que motivou pesquisas e estudos brasileiros a localizarem uma espécie nacional de cactus com benefícios e ações emagrecedoras.

Justen Celulares