Rui Car
21/11/2017 13h42 - Atualizado em 21/11/2017 13h44

7 sinais que você pode observar em caso de suspeita de traição

Histórias inconstantes

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Acredita-se que maridos e esposas infiéis encaram o dia 17 de novembro como uma última chance de trair, antes que as comemorações de Natal lotem sua casa de familiares e amigos.

 

Na verdade, o momento mais comum para uma traição não é somente em 17 de novembro, mas durante toda essa semana. De acordo com um site de encontros, o Illicit Encounters, houve um aumento de 30 por cento nas traições, com relação ao resto do ano.

 

O número de fotos carregadas e mensagens enviadas durante esse tempo também aumentou significativamente com relação a qualquer outra semana de novembro ou dezembro.

 

Você sabe quais sinais procurar? [Foto: Getty]
 

Uma pesquisa realizada pelo site de namoro demonstrou que 79% dos 500 adúlteros entrevistados admitiram trair na “sexta da infidelidade”. Aproximadamente 20% planejaram um final de semana inteiro com o amante, sendo Paris o principal destino de viagem.

 

“As compras de Natal e o tumulto dos parentes durante a data são o maior obstáculo para uma pessoa encontrar seu/sua amante”, explicou o porta-voz do site, Christian Grant. “Isso leva a algo inevitável: um último encontro, para passar o final de ano em grande estilo, embora prematuramente”.

 

Ele continua: “Então, se o seu parceiro não estiver a fim de fazer planos nesse final de semana, talvez seja uma boa ideia pressionar um pouco para descobrir o motivo”.

 

Mas identificar todas as possíveis pistas de uma traição pode ser complicado. Felizmente, o especialista em relacionamentos, Sam Owen, nos apontou sete sinais que podemos observar em caso de desconfiança:

 

Ficar na defesa

“O parceiro fica excessivamente defensivo ou conflituoso quando você faz perguntas ligadas às suas suspeitas, em vez de entender suas preocupações e tranquilizá-la”.

 

Histórias inconstantes

“Pode haver muitas inconsistências sobre locais onde eles estiveram, horários e pessoas que encontraram”.

 

Distanciamento

“O parceiro se torna mais distante e frio. Embora ele diga que está tudo bem, você não acredita que essa seja a verdade”.

 

Segredos

“Eles ficam mais reservados e atentos aos seus celulares e laptops quando você entra na sala ou se aproxima fisicamente”.

 

Mudanças na rotina

“Subitamente, algum comportamento diário muda e você não consegue entender o motivo. Por exemplo, ele passa mais tempo do que o normal fora de casa e suas explicações não justificam as ausências recentes”.

 

Não compartilhar informações pessoais

“Eles não compartilham a senha do celular quando, na verdade, não têm motivos reais para tal”.

 

Mudança de hábitos nas redes sociais

“Sua atividade nas redes sociais parece ter mudado repentinamente, sem qualquer justificativa. Por exemplo, ele passou a ficar mais ativo ou curioso com coisas de natureza romântica”.

 

 

O psicólogo e especialista em relacionamentos Sam Owen colocou à venda o livro ‘Resilient Me: How to Worry Less and Achieve More’ no salenow.

Danielle Fowler

Justen Celulares