Rui Car
18/10/2017 15h14

Cabeleireira mostra imagem impactante de como o trabalho afetou seu corpo

Ao que tudo indica, essa condição pode acontecer com diferentes profissionais

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Apesar de ser julgado como um trabalho fácil, ser cabeleireiro pode causar sérios danos à saúde dos profissionais. Prova disso é uma mulher que teve as costas prejudicadas por conta do ofício.

 

O massagista Hitesh Patel foi quem compartilhou a imagem que mostra uma de suas clientes com vários hematomas nas costas. “As marcas que estão vendo não são ferimentos, mas sim uma indicação de estagnação que ocorreu nos músculos e é chamada de petéquia. Isso indica exatamente os danos causados”, disse Hitesh ao Metro.

 

Segundo ele, gastar horas de pé enquanto segura uma escova em uma mãe e o secador em outro ângulo por muito tempo, faz o músculo se contrair e deixa o corpo em uma posição artificial. “Então quando você solta o equipamento e tenta se sentar em uma posição neutra e natural, simplesmente não funciona”, completa.

 

Ao que tudo indica, essa condição pode acontecer com diferentes profissionais que passam muito tempo em posições estranhas durante o trabalho, como dentistas ou mecânicos. Para ajudar a corrigir a situação, o indicado é esticar os músculos com atividades como ioga e pilates. Banhos quentes e massagens regulares também auxiliam a manter o corpo alinhado.

Justen Celulares