Rui Car
22/09/2017 13h53

Filme do bispo Edir Macedo é comprado pela Netflix por valor recorde

O filme está sendo produzido pela Record em parceria com a Paris Filmes

Assistência Familiar Alto Vale
Gospel Mais

Gospel Mais

Delta Ativa

A Netflix comprou os direitos de exibição dos filmes Nada a Perder, que contarão a história de vida e carreira religiosa do bispo Edir Macedo, com orçamento de dezenas de milhões de reais.

 

Os filmes, depois que saírem de cartaz nos cinemas, serão exibido pela Netflix nos 190 países onde oferece seu serviço, e de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal Uol, a negociação envolveu o maior valor já pago pela empresa por um filme com diálogos em idioma não-inglês.

 

As negociações foram lideradas pelo jornalista e escritor Douglas Tavolaro, vice-presidente da jornalismo da Record TV e autor da trilogia de livros biográficos homônimos ao filme que serviram de base para as filmages.

 

A produção da cinebiografia do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus conta com orçamento que varia entre R$ 10 e R$ 16 milhões para cada um dos filmes, com filmagens no Brasil, Jerusalém e Joanesburgo, na África do Sul, além do roteirista de Hollywood Stephen P. Lindsey, conhecido por escrever o filme Sempre ao Seu Lado (2009).

 

O ator Petrônio Gontijo interpreta o bispo Edir Macedo, e a Igreja Universal do Reino de Deus quer que o filme se torne a maior bilheteria do cinema nacional em todos os tempos, com expectativa de levar 22 milhões de pessoas às salas de exibição.

 

O recorde atual é da versão de cinema da novela bíblica da Record TV, Os Dez Mandamentos, que vendeu 11,3 milhões de ingressos, superando o antigo recordista, Tropa de Elite 2. Segundo o UOL, depois que entrar no catálogo da Netflix, Nada a Perder terá cinco anos de exclusividade no serviço de streaming, ficando de fora de outros serviços semelhantes.

 

O filme está sendo produzido pela Record em parceria com a Paris Filmes, com a atriz Day Mesquita, como Ester Bezerra, esposa de Macedo; Dalton Vigh, André Gonçalves, Eduardo Galvão, Marcelo Arnal e Beth Goulart, entre outros.

Justen Celulares