Rui Car
29/04/2017 09h55 - Atualizado em 29/04/2017 08h23

Donos de gatos alertados porque o número de animais diabéticos dobrou em um ano

A doença custa em média 1.800 libras por ano aos donos

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Donos que alimentam seus gatos em excesso estão sendo culpados por um enorme aumento nos casos de diabetes felina, que dobraram desde o ano passado.

 

O número de casos de diabetes, muitas vezes causada pela obesidade, subiu mais de 130%, de acordo com a Argos Pet Insurance.

 

A doença custa em média 1.800 libras por ano aos donos, em contas de veterinários, mais do que três vezes o valor apurado no ano passado.

 

Gatos gordos – a diabetes felina é frequentemente causada pelo excesso de peso (fotos: Rex)
 
 

Maia Boylla, da Argos Pet Insurance, disse: “O número de gatos que fazem tratamento para diabetes mais do que duplicou com relação ao ano passado. Este é um preocupante indicador do aumento da obesidade animal no Reino Unido.

 

“Esperamos que esses dados abram os olhos dos proprietários de gatos. Muitos deles provavelmente não percebem que estão dando guloseimas demais para seus bichinhos de estimação”.

 

A diabetes em gatos também pode ser causada pela castração e pela idade avançada, bem como por um estilo de vida ocioso.

 

Andrew Moore, consultor veterinário da Argos Pet Insurance, disse que a diabetes é mais comum em gatos que já passaram da meia idade. Segundo ele, gatos castrados também correm esse risco.

 

Em forma e saudável – proprietários estão sendo incentivados a tomar medidas para manter seus gatos saudáveis e minimizar o risco de diabetes
 

Ele disse: “Os sintomas da diabetes incluem o aumento da micção, da sede, do apetite e a perda de peso inexplicável”.

 

“A diabetes felina pode ser tratada com medicamentos ou injeções, mas para minimizar os riscos da doença, os donos devem tomar medidas para manter seus gatos em forma e saudáveis”.

 

 

Ellen Manning
Yahoo News UK

Justen Celulares