Rui Car
24/03/2017 11h37 - Atualizado em 24/03/2017 08h18

A política deste salão sobre clientes “acima do peso” fará você arrancar os cabelos

Sabe o que mais a discriminação é? Ruim para os negócios

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

O salão perfeito deve oferecer mais do que apenas um serviço utilitarista, que lhe permite poupar o estresse de derrubar um vidro de acetona no piso de madeira da sua casa (de novo). Idealmente, ele deveria ter um estoque variado de esmaltes, tocar uma música relaxante para você conseguir dormir na cadeira da pedicure, ter uma excelente seleção de revistas para folhear, além de pagar bem e cuidar adequadamente dos seus funcionários, que devem ser altamente treinados.

 

E um bom salão de beleza (na verdade, qualquer salão de beleza), nunca deveria ter uma placa na parede informando que clientes “acima do peso” pagarão uma taxa adicional para a pedicure, só pelo fato de estarem “acima do peso”. Se isso lhe soa completamente absurdo, é porque é. Seja como for, essa ainda é uma realidade em 2017. Uma cliente chamada Deshania Ferguson fotografou a placa em um salão de Memphis e compartilhou a foto em seu Facebook. “Desculpe, mas se você está acima do peso, o preço do serviço será de 45 dólares devido à taxa adicional de serviço das pedicures”, diz a placa.

 

 

 

A postagem de Ferguson foi imediatamente recebida com indignação por seus amigos e seguidores, alguns dos quais entraram em contato com o canal de notícias locais, o WREG, para investigar a situação do salão. Embora o proprietário do salão tenha negado que tal placa tenha sido colocada em seu estabelecimento, disse que trabalhar com uma pessoa que tem “um caso grave de sobrepeso” é difícil para as pedicures e, supostamente, coloca equipamentos caros em risco.

 

Independentemente do raciocínio do proprietário do salão de beleza, esta situação é exatamente o que parece: discriminação. A discriminação de pessoas acima do peso é um problema crescente em nossa sociedade, que acontece em todo tipo de ambiente, desde locais de trabalho até, aparentemente, salões de beleza. E como todo tipo de discriminação baseado em idade, sexo, raça, religião ou deficiência, esta é uma forma absolutamente inaceitável de tratar outros seres humanos.

 

Sabe o que mais a discriminação é? Ruim para os negócios. Não dá para imaginar que essa infâmia recém descoberta atrairá clientes para esse salão.

 

 

Rachel Krause
Refinery 29 UK

Justen Celulares