Rui Car
24/02/2017 17h10 - Atualizado em 24/02/2017 13h51

Mulher de 64 anos dá à luz gêmeos “perfeitamente saudáveis”

Ela teve sua primeira filha aos 58 anos

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Uma mulher de 64 anos teve gêmeos, saudáveis, após sua segunda gestação bem-sucedida em idade avançada.

 

A espanhola, que engravidou após fazer um tratamento de fertilização in vitro nos Estados Unidos, deu à luz um menino pesando 2,4 quilos e uma menina de 2,2 quilos na terça-feira passada.

 

O diretor médico do Hospital Recoletas, Enrique Martin, disse que os bebês, que nasceram por cesariana, são “perfeitamente saudáveis”, apesar da gravidez de alto risco.

 

De acordo com jornais espanhóis, a mãe de três filhos, teve sua primeira filha aos 58 anos, mas a criança está sob custódia das autoridades locais desde 2014, pois não frequentava a escola e não era bem cuidada.

 

Martin confirmou que o hospital está em contato com o serviço social para discutir a capacidade da mulher de cuidar dos bebês. O médico disse que está orgulhoso da sua equipe por oferecer cuidados adequados, numa “situação difícil”.

 

“Ela apareceu grávida de quatro meses nos portões do nosso hospital e tudo que nós pudemos fazer foi encarar a situação e fazer o melhor,” disse ele.

 

As leis na Espanha não estabelecem um limite máximo para a idade da mãe em casos de reprodução assistida, mas a Sociedade de Fertilidade Espanhola não recomenda tratamentos para mulheres com mais de 50 anos.

 

Jessica Ankomah
Yahoo Canada Style

Justen Celulares