Rui Car
21/02/2017 17h10 - Atualizado em 21/02/2017 13h47

Grávida de bebê sem cérebro, mulher emociona ao manter gravidez para doar órgãos da filha

Royce finaliza o post chamando a mulher de “uma mulher espetacular”

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Imagine ser agraciada com a maternidade, sentir seu bebê mexer e esperá-lo ansiosa e antes que ele venha ao mundo, você descobre que ele não sobreviverá? Foi o que aconteceu com a jovem Keri Young, de Nova Orleans, e sua reação ao saber da notícia foi a mais emocionante possível.

 

Quem contou a história foi seu marido, Royce Young, em post no Facebeook em que explica que a mulher decidiu manter a gravidez para poder ajudar outras pessoas. “Penso no momento em que descobrimos que nossa Eva não era perfeita. Literalmente 30 segundos após o doutor nos dizer que nosso bebê não possui cérebro, Keri chorando perguntou: ‘se eu a carregar a gravidez inteira, poderemos doar seus órgãos?’”, diz na legenda da imagem em que a esposa aparece dormindo.

 

Reprodução/Facebook Keri Young
 

Royce conta que o médico ficou tocado com a coragem de Keri. “Lembro dele colocando a mão em seu ombro e dizendo: ‘isso é tão corajoso de sua parte’. No pior momento da vida dela, sabendo que sua filha iria morrer, levou menos de um minuto para ela pensar em outras pessoas e como sua generosidade poderia ajudar”.

 

“Isso foi uma das experiências mais poderosas que eu já presenciei. Em oito anos que estamos casados (15 que estamos juntos), tive vários momentos em que pensei: ‘caramba, que sorte tenho dessa mulher com quem sou casado. Mas dessa vez foi diferente. Percebi que não só estou casado com a minha melhor amiga, mas com um ser humano absolutamente notável e especial”.

 

Reprodução/Facebook Keri Young
 

Ele revela que a gravidez tem sido difícil, pois a experiência de sentir cada chute, soluços e movimentos a fazem lembrar que seu bebê não irá sobreviver. Além da doação dos órgãos, a decisão de manter a gravidez foi também para que eles pudessem conhecer a filha. “Percebemos que Eva está viva e que nossa filha merece conhecer sua mamãe e papai. Nos dá um propósito para seguir em frente”.

 

Royce finaliza o post chamando a mulher de “uma mulher espetacular”, enfatizando seu desejo de que todas as pessoas saibam o quão incrível ela é.

Justen Celulares