Rui Car
20/02/2017 15h10 - Atualizado em 20/02/2017 13h48

Usar o celular no banheiro pode causar doenças, alerta medicina

Melhor deixar as redes sociais para outros ambientes

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Quem é que nunca demorou um pouco mais no banheiro por levar o celular para se distrair? Pois é bom você abandonar esse hábito ou pode sofrer consequências sérias.

 

Estima-se que três quartos das pessoas usam seus telefones quando vão ao banheiro e a medicina agora alerta para a quantidade de germes e bactérias que podem acabar nas telas dos aparelhos.

 

“Há água e partículas no ar que se instalam em pequenos orifícios do telefone e as capinhas que os protege são, geralmente, de borracha, que é uma fonte quente e confortável para contrair bactérias”, explica a Dr Anchita Karmakar.

 

Ela acrescenta ainda que essas pessoas podem dar seus telefones para crianças brincarem e as bactérias são transmitidas também a elas. “Os pais às vezes se perguntam de onde as crianças contraíram alguma doença ou infecção. Pode ser de vários lugares, mas inclusive de seus celulares”.

 

A doutora diz que ao levar o telefone para o banheiro, a pessoa se expõe ainda mais aos germes do ambiente. “Quando você dá descarga ou defecando, as bactérias estarão nas partículas de ar, o que pode ir direto para o telefone”. Então já sabe, melhor deixar as redes sociais para outros ambientes.

Justen Celulares