Rui Car
24/01/2017 16h10 - Atualizado em 24/01/2017 13h58

Após dar à luz, mulher compartilha foto sincera sobre os efeitos da maternidade

O mais difícil é o pós-parto

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Toda mulher sabe que ao se tornarem mães, o corpo apresenta diversas mudanças. O mais difícil é o pós-parto e Alexandra Kilmurray, uma americana de 23 anos, passou exatamente por isso recentemente.

 

Ela resolveu falar sobre os efeitos da gravidez em seu corpo publicando uma foto com relato sincero sobre a maternidade. “Bom, sei que muitos de vocês provavelmente estão pensando ‘por que ela postaria essa imagem?’, mas demorei 18 meses para chegar aqui, 18 meses para não chorar ao me olhar no espelho, 18 meses para finalmente me sentir bonita novamente na minha própria pele”, dizia no início da legenda, onde aparece com o filho e mostrando a barriga.

 

Reprodução/Instagram @alexandrabrea_
Reprodução/Instagram @alexandrabrea_
 

Seu desabafo aborda questões como a baixa autoestima das novas mamães por conta das marcas de uma gestação. “Ninguém nos alerta sobre o lado negro da maternidade e gravidez. Ninguém indica o quanto você muda física e psicologicamente depois de se tornar mãe. 18 meses depois do primeiro filho e 5 meses depois do segundo eu sinto que finalmente enxergo a luz. E realmente me sinto incrível”, continuou.

 

Reprodução/Instagram @alexandrabrea_
Reprodução/Instagram @alexandrabrea_
 

O relato inspirou diversas mulheres que passaram pela mesma situação ou se preparam para encarar a primeira gravidez. Alexandra finalizou o post celebrando todas aquelas que superaram qualquer obstáculo para se dedicar a maternidade. “Um brinde a vocês, mães, que estão lutando contra a depressão pós-parto e ainda se levantam todos os dias por seus filhos! Um brinde a vocês, mães, que ainda choram por causa das marcas na sua pele causadas pelo nascimento de seus filhos perfeitos! Um brinde à maternidade, um brinde a saber que isso também vai passar! E as coisas vão melhorar”.

 

Reprodução/Instagram @alexandrabrea_
Reprodução/Instagram @alexandrabrea_
Justen Celulares